07 março 2012

Mulher "do século XXI"

"Primeiro, o feminismo quis a mulher igual ao homem. Posto que não são iguais homens e mulheres, busca o feminismo agora a aceitação da diferença da mulher e também a aceitação de sua igual capacidade frente ao homem. Toda a transformação da função social da mulher, por exigência do próprio bom funcionamento e aperfeiçoamento do sistema produtivo, a ruptura com milênios de misoginia (ódio às mulheres), patriarcado (todo poder aos homens), tudo isso ainda é recente demais.

Nem sequer os sintomas foram debelados, vencidos. A mulher ainda é a mulher do mundo. E nós sabemos, não é, bonecas? O machismo ainda viceja, floresce... Entre as mulheres..."

Pedro Bial



Porque minha mãe... Minha mãe é machista! Claro que é! E nem afirmo isso porque ela tem 54 anos, pois tem muitas mulheres da mesma idade que ela e que são super "pra frente". Ela é machista porque ainda tá no século passado, não anda no mesmo passo que a sociedade, que o mundo.
Agora, algumas mulheres, até mesmo as que deixaram de ser crianças recentemente, não parecem do século XXI e vão além do machismo, são hipócritas. Vivem, agem e são tudo aquilo que recriminam.

É isso ae, batam no peito, "amigas"!
E amanhã é o dia internacional da mulher... uhul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário