04 dezembro 2012

Mais do mesmo


Eu realmente não entendo as pessoas, nem a mim dá pra entender sempre (ou quase nunca?), mas ainda bem que não devo e nem preciso compreendê-las. Ufa!

Mas, discorrendo brevemente sobre o assunto, pensa comigo.
Reclama-se da falta de dinheiro, da saúde, do relacionamento (esse deve ser o segmento campeão), do cabelo, do peso, da família... e por aí vai!
E o que cada um faz para mudar essas coisas?

Relacionamento, por exemplo. A pessoa termina um namoro, abre o bocão pra reclamar do que acabou, dos erros cometidos pelo casal e por si próprio, mas quando tá embasbacado mais uma vez e por um novo alguém repete todas as coisas feitas anteriormente... mantém a mesma postura idiota que futuramente será justificada pela paixão, mesmo comportamento besta que depois será dito como algo irracional e normal quando se está nesse estado, até o começo é idêntico (com ou sem sentimento)

E assim segue em todos os outros campos da vida.. falta dinheiro e não corre atrás, continua no comodismo; a saúde tá ruim, mas espera chegar a hora da emergência para saber de alguma coisa e se cuidar, isso se der tempo; tá gordo, espera não ter mais autoestima, ou a diabetes aparecer, ou ter problemas arteriais, muitas vezes nem assim; etc.

Conclusão, a gente reclama, reclama, reclama e de tudo, mas às vezes parece que as coisas e as pessoas ao nosso redor que precisam sempre se moldar a nós mesmos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário