Depois de um dia onde alguns pensamentos foram colocados no ar, não tem como não tentar escrever, para tentar entender, para tentar "se (me) explicar".
Nunca fui a pessoa mais crente do mundo em coisas que não são de fato reais, comprovadas ou coisa parecida. Minha resposta para tudo sempre foi "não desacredito de nada". Algumas pessoas veem isso como falta de fé, pode até ser mesmo, mas uma coisa eu sei que acredito e nada, até hoje, me faz crer no contrário: Ninguém sabe a verdade sobre nada que ultrapasse a vida.
Podem me dizer o que for, darem várias explicações, cabe a mim crer ou não, mas não acho que haja alguém aqui com "poder" para isso.
É claro que existem coisas que, de certa forma, eu acredito que possam existir e, se for para o bem, me permito aceitar.
Se eu acredito em Deus? Olha, eu preciso acreditar, pois preciso entender a razão de muitas coisas e, como não acredito que conseguirei entender aqui, Ele precisa existir. Mas acho que isso já é o suficiente para qualquer um ter dúvidas se acredito ou não, né?
Eu acredito que haja uma força que "comanda" tudo e essa força pode ter o nome de Deus como a maioria diz, assim como pode ter qualquer outro nome que eu ou qualquer pessoa queira dar. Mas prefiro me referir como Deus mesmo, assim fico livre dos questionamentos alheios. Se as pessoas soubessem respeitar uns aos outros, mas muitos ainda não sabem.. Fazer o quê, né?
Estou dizendo isso, pois não dá para crer que a vida seja apenas isso, que algumas coisas são como são à toa, que o bem e o mau sejam tão crueis simplesmente. Sim, o bem também!
Então, com ou sem essa fé religiosa que a maioria possue, eu acredito que haja algo além do nosso entendimento sim e que, um dia, entenderemos. Tem que ter, tem!
Gostaria muito de ser "cega" e acreditar em algo piamente, ser fiel a alguma religião, ser espiritualizada, pois eu acredito no conforto que elas dão. Mas não dá, não consigo. Acreditar no conforto não quer dizer acreditar no que pregam como verdade absoluta. Todas elas podem estar certas, uma delas apenas ou nenhuma! Como eu disse no início, não desacredito de nada. Mas diante de certos acontecimentos da vida, esses sim reais, fica mais difícil ainda ser fiel a certas verdades que são cultuadas.
Enfim, não se trata de entender, explicar, acreditar...
Respeito todas as religiões, acredito demais na vida, tenho fé no que podemos ser uns para os outros, fé que o amor pode mudar as pessoas, suas relações, sua forma de conduzir a vida e, justamente por isso tudo, o respeito aos sentimentos alheios, sejam eles quais forem, vem acima de qualquer coisa. Nós só sabemos e temos certeza das coisas das quais passamos, do que sentimos e isso é inquestionável. Então, independentemente de qualquer fé, todo e qualquer sentimento que alguém tenha tem de ser respeitado.
Agora, no que vem depois da vida, no que pode ser ou não, as razões para determinadas coisas acontecerem... Pra mim as explicações são impalpáveis e prefiro deixar meus pensamentos em repouso, pois me sinto extremamente questionadora das verdades que são ditas por aí, são muitas informações, cada um com a sua e eu aguardando a minha hora de entender.
Se um dia terei respostas? Eu espero muuuuuito que sim, muito mesmo, mas não aqui.
E você, não?
Nenhum comentário:
Postar um comentário