25 dezembro 2011

Feliz natal

Natal sem comemorações, tedioso, mas nada que esteja me deixando triste, só MUITO reflexiva... o que não acho muito legal, pois estou meio inconstante e não ter autocontrole sobre o que reflito me incomoda. Mas, enfim.
Como há tempos não paro para assistir as poucas séries que curto, hoje estou fazendo maratona (House MD), me distraindo, relembrando alguns personagens das séries que adorei acompanhar e tentando descobrir qual seria o meu episódio favorito de cada uma delas.
Viu só que divertido?! Na falta do que fazer, resolvi compartilhar!

Feliz natal a todos!!






Brothers & Sisters


Sally Field como Nora Walker


Rob Lowe como Robert McCallister e Calista Flockhart como Kitty McCallister

Melhor episódio: Óbvio que é muito difícil, essa foi a série que mais me fez chorar, que mais teve diálogos de me deixar de queixo caído, mas tentando, de forma injusta, escolher um único... fico com o episódio, se não me engano, da última temporada, em que a personagem da Calista (Kitty) dá "adeus" ao seu marido, interpretado pelo Rob Lowe (Robert), que está em coma há vários meses. A conversa que ela tem com a mãe e as frases de despedida... uau!, são de tirar o fôlego!


House MD


Hugh Laurie como Gregory House


Amber Tamblyn como a Dr.ª Martha M. Masters

Melhor episódio: O que acabei de rever pela, sei lá, 3ª vez? Trata-se de um episódio que um jovem é internado após receber choques durante uma festa na universidade e é descoberto que a causa da doença foi um chaveiro que seu pai fez com um metal radioativo, porém, o quadro do rapaz não tem como ser revertido. Emocionante a cena em que o garoto diz que está com medo e seu pai diz que tudo vai ficar bem. Everybody lies.



Law & Order: Special Victims Unit


Stephanie March como a promotora Alex Cabot e Mariska Hargitay como
a detetive Olivia Benson

Melhor episódio: Outra série muito difícil de escolher um único episódio, mas o que sempre me vem à memória é um em que dois meninos (crianças) são condenados pela morte de uma garota, sendo que um deles, já com 13 anos, foi apenas cúmplice e possuía algum tipo de deficiência que não me recordo. Como nos Estados Unidos a partir dessa idade a pessoa já é julgada como adulto e sua mãe não autorizou que assumisse a culpa do crime acreditando que seu filho seria inocentado pelo júri, o menino foi condenado a prisão perpétua e o outro, que realmente foi o assassino e já demonstrava má indole, não teve o mesmo tipo de julgamento, seria apenas acompanhado por tratamento psicológico ou algo do tipo.


The L Word

Jennifer Beals como Bette Porter


Laurel Holloman como Tina Kennard



Melhor episódio: Bem, essa série aqui... aaaai, eu poderia até dizer que é impossível escolher um único episódio. A série inteira é sensacional. Meio ilusória? Eu diria que sim, pois a realidade não é bem a que é mostrada, não é tão às mil maravilhas, porém, trata sem pudor as relações afetivas entre mulheres, não agride quem assiste, apenas mostra que as mesmas coisas que um casal heterossexual passa um casal homossexual também passa, exceto o preconceito, claro. Há nudez, sexo, brigas, intrigas, traições, amores, enfim, tudo que o enredo de uma novela ou série aborda, só que no meio lésbico. Acho que se trata de uma trama que todos deveriam assistir para tentarem lidar melhor com essa realidade, para enxergarem o que é e tentarem entender que o que se quer é apenas viver de acordo com o que lhe satisfaz.
Vou tentar, o melhor episódio... huuuuum... um da 4ª temporada, o que elas viajam para pedalar em prol de uma campanha contra o câncer de mama e as personagens Tina (Laurel Holloman) e Bette (Jennifer Beals) já estão voltando a se envolver, porém, como amantes, e durante uma brincadeira a relação é revelada. Como esse casal é o meu favorito entre todas as séries e eu adoro a questão da expressão das pessoas, esse episódio, para mim, é muito legal por conta da cena da brincadeira, pois elas se comunicam o tempo inteiro através de olhares, apesar de evitarem isso, e a fisionomia delas vai te envolvendo direitinho conforme elas vão se dando conta de que o segredo está quase sendo revelado.





20 minutos após essa postagem eu lembrei que o dvd que tem esse episódio de TLW estava dentro do notebook. E o que eu fiz? Revi o episódio!
Preciso reproduzir alguns diálogos, podem me chamar de chata, sorry, mas o blog é meu! hahaha.


Diálogo 1

Jenny: Certo, quem pensa que beijar é trair, levante a mão.
(quase todas levantam a mão)
Esqueci o nome: Bette, o que você acha? Você não levantou a mão.
Bette: Não sei, só... Acho que julgar é uma armadilha. Acho que há situações diferentes e não se pode categoricamente...
Alice: Nossa, isso é que é uma não resposta, Bette. Porque ela é uma velha traidora.
Bette: Alice...
Shane: Deixe-a em paz, tenha dó.
Alice: Não estou julgando.
Tina: Quem tem o próximo "eu nunca"?
Bette: É, quem tem a próxima? Vamos jogar.
Alice: Bette, vamos, você trai. Você era uma traidora gigante. Não é... Foi uma fase. Não digo que ainda seja, mas você traiu a Tina, e me traiu. Quer dizer, você trai. Foi muita traição. Certo? Ora, pessoal! Vocês viram. Estavam lá. Ela saiu com muitas. Tremenda traidora. Certo, deixem-me em paz. Desculpem.
Jodi (namorada da Bette), brincando: Você era? Está me traindo?
(Silêncio e Tina se retira do local)
Alice: Tina, aonde você vai?
Jodi: Bette... (Silêncio e Bette começa a chorar) Ah, droga.
(Jodi se retira do local, Bette vai atrás dela)
Alice: Que merda aconteceu aqui? Eu... Eu estava brincando.


Diálogo 2

Kit: Certo, talvez, eu não sei, talvez o sexo a tenha feito perder a cabeça. Sabe, você e a Jodi tinham uma bela chance, algo muito...
Bette: Não tínhamos.
Kit: ... saudável e bom.
Bette: Nunca tivemos chance.
Kit: E você estragou tudo.
Bette: Jodi e eu não tínhamos chance. Não tínhamos. Não estava funcionando. Eu amo a Tina. Sempre amei a Tina. Sei que isso acabou mal e não queria que fosse assim. Sei que fiz tudo errado, mas foi pelos motivos certos. Eu estava tentando fazer tudo certo.
Kit: Bem, parece que você está fazendo o que é certo para a Bette. Sabe, é o certo para a Bette.


Diálogo 3

Tina: Eu não queria que isso acontecesse...
Alice: Está apaixonada pela Bette? De novo?
Tina: Sempre fui apaixonada por ela e me sinto uma idiota por fazer isso com a Jodi, mas eu a quero de volta. E estou com medo, porque sei que provavelmente vamos estragar tudo, mas preciso fazer isso, sabe? Não posso evitar. É algo que não posso evitar. Quero ficar com ela.
Alice: Certo. Vocês duas se pertencem.
Shane: É, verdade.
Alice: Sempre foi assim.
Shane: É verdade.
Tina: Eu odeio mulheres.
Shane: É, bem... (bebe a cerveja, como na brincadeira)
Alice: É uma bela merda, Tina.




"Sei que fiz tudo errado, mas foi pelos motivos certos."

2 comentários: