22 novembro 2011

Veja (ou não)


"O palhaço não sou eu, mas sim esta sociedade monstruosamente cínica e tão ingenuamente inconsciente que joga ao jogo da seriedade para melhor esconder a loucura."







Ontem comprei a Veja cujo a capa é "O que é ser normal?".
Não me satisfez muito, mas abriu a "porteira" da mente.

Lembro que antigamente, bem antigamente mesmo, eu dizia que todos eram loucos e eu era a única normal, por isso meio que me excluía da maioria. "Excluía-me" é um modo de dizer, não me afastava de ninguém, apenas num contexto geral, digamos que... no meu social graphic eu estava em vermelho e todo o resto em azul! rsrs.
Hoje volto a pensar nesse assunto e algumas citações da Veja compartilho:

"A normalidade talvez seja um mito que criamos para o nosso próprio deleite."
"Parece que vai ficar ainda mais difícil ser normal."


Definir-se "anormal" acaba se tornando muito engraçado quando nos questionamos sobre alguns desvarios. Se sou louca, por que me questiono sobre minhas loucuras? Meio paradoxo, não?

Sou doida. Paradoxa também.
E quando estou convicta da loucura, fico sã e repito para mim: "você está louca (em pensar, em fazer, em querer, em insistir, em desistir, em negar, em afirmar, etc)!".

Chega, antes que eu volte ao normal!
Ou enlouqueça?! o.O


Nenhum comentário:

Postar um comentário